sexta-feira, 29 de maio de 2009

Oxidação - Um problema sério!

Observando a minha moto, constatei pontos de "ferrugem" (oxidação) nas porcas capacete que fixam a haste do párabrisa.
Preocupa-me pois a moto tem menos de 600km rodados e não deveria acontecer isso já que os cuidados que tenho em relação à umidade são extremos.
Reclamar para a Garinni de nada vai adiantar pois os parafusos que virão terão o mesmo problema tendo em vista que o fornecedor será o mesmo, ou seja, a cromagem destes parafusos não é de boa qualidade.
A solução é trocar por outros de inox, evitando assim que a oxidação "passe" para a peça de fixação e se espalhe.
Parafusos de inox, bem polidos dão uma ótima aparência e não são sujeitos a ferrugem. Claro, todo metal oxida mas no caso do inox é imperceptível.
Aos que possuem motos, recomendo que façam seguidamente uma vistoria nas peças cromadas a fim de detectar qualquer "ponto de ferrugem" e imediatamente trocá-las por inox, ou quando isto não for possível, enviar para uma cromagem de boa qualidade.

Um comentário:

  1. Fala Lee,

    Me chamo Glauber Monteiro, moro em Belém-PA. Estou em vias de comprar minha primeira moto. E sou fascinado por motos, estava em dúvidas em comprar um cros devido a correr desde os 14 anos em algumas trilhas básicas, mas uma coisa que sempre fui fascinado é o estilo HD. Ai andei pesquisando e a Garini é uma das minhas possibilidades. O que você acha dela? Lendo seus postes sei que você curtiu pra caramba, mas você chegou a comparar com a Mirage 250 ou a Sundown V-Blade?

    Abraço.

    ResponderExcluir