segunda-feira, 25 de maio de 2009

Considerações gerais sobre a Garinni 250

Muitos desejam saber sobre as impressões que tenho a respeito de vários itens, tais como: preço, valor do emplacamento,
desempenho, consumo, qualidade, conforto, enfim, tudo que possa ajudar na decisão de uma nova aquisição. A nossa moto foi comprada uma semana após a visitação do estande da Garinni no Salão de Motos e após o pagamento total
(R$13.500,00 + R$590,00 pelo emplacamento), tive a satisfação de recebê-la tres dias depois, na concessionária Rota 403. Escolhemos a cor prata por uma questão de gosto. A preta também é muito bonita! Cabe aqui uma pequena informação sobre a Garinni. Os principais parceiros da Garinni são a Qian Jiang (QJ) uma das cinco maiores fabricantes de motocicletas do mundo, que
exporta mais de 300 mil unidades para diversos países do mundo e a fábrica italiana Benelli, que atua em países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Até onde eu descobri, a marca italiana Benelli (representada no Brasil pelo Grupo Izzo) foi comprada pela Qian Jiang (QJ). A Garinni Motos é uma montadora nacional de motos de origem chinesa, com vários modelos de motos (uma das melhores Custom 250, scooter e quadriciclo). A Garinni, que pertence ao grupo Itapemirim, importa o motor e outras peças desmontados da marca Qianjiang, também conhecida
como QJ. que possui a fábrica distante cerca de 480 quilômetros de Shangai. A Garinni então faz a montagem em Manaus, com alguns itens nacionalizados. Isso já é uma tendência em várias partes do mundo. Para quem não sabe, a fábrica da Harley-Davidson em Milwaukee, berço da HD, está sendo transferida para o Japão. Quem desejar informações sobre a Qian Jiang (QJ) é só acessar o site:
www.qjiang.com.cn . Neste site voce poderá ver as fotos dos itens que a Qian Jiag fabrica, tais como, motores avulsos, cabeçotes, escapamentos, enfim,
tudo que voce imaginar para montagem de uma motocicleta, até 250cc . Acho interessante os proprietários e também os interessados em adquirir uma Garinni, visitarem o site a fim de conhecerem a origem do produto dos quais serão donos. Foi o que fiz. Varri a web atrás de informações, feedbacks e tudo que estava relacionado com a Garinni.

9 comentários:

  1. OLA, MR. LEE !
    LÍ O SEU BLOG COM MUITA ATENÇÃO, POIS ESTOU PESQUIZANDO UMA CUSTOM DE 250 CC, ENTRE AS DISPONÍVEIS NO MERCADO. REALMENTE A GARINNI É MUITO BONITA E VENDO SUA SATISFAÇÃO, COM CERTEZA VAI ME AJUDAR MUITO NA MINHA DECISÃO.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Marcelo?
    Desculpe não ter respondido ao seu comentário mas foi involuntário, acredite.
    Obrigado pela sua participação e continue acessando este modesto blog mas com certeza feito com muita dedicação a fim de atender ao máximo as expectativas de seus leitores.
    Qualquer dúvida, poste aqui!

    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mr LEE!
    Meu sonho é uma moto custom.
    Tenho pesquisado sobre a Garinni e tenho visto comentários elogiosos, mas também ruins.
    A moto é show mesmo?
    Sinval, Brasília.

    ResponderExcluir
  4. oi pois trabalho na Garinni da região de Guarulhos hoje a moto mais pedida ea Gr 250T3-250cc pois e uma moto muito bonita e ja vem equipada...e com um valor assesivel...qualquer duvida entre em contato com a gente

    (11)2441-5705
    (11)2087-1037
    falar com Nathália

    ResponderExcluir
  5. Oi juliana!
    Obrigado pela resposta. Realmente ela é muito bonita. Minha dúvida ainda é por ser uma moto nova no mercado.
    Como tem sido a satisfação dos cliente que já possuem a GR250T3?

    ResponderExcluir
  6. Prezados Sinval e Juliana,
    Em relação ao seu questionamento, Sinval, a GR250T3 (V-Thunder) é montada em Laredo, no Texas pela Vento Motorcycles USA e distribuída para várias partes do mundo.
    A Garinni Motors simplesmente retira os emblemas V-Thunder e mais alguns detalhes de acabamento e a vende aqui no Brasil com outro nome.
    Convido vocês a lerem o novo tópico que postarei ainda hoje, sobre os problemas encontrados na Garinni 250, mas que poderão ser solucionados ou por interesse do proprietário ou da empresa que representa a marca.
    São aspectos importantes que deverão ser levados em conta na hora da escolha da moto.
    Que a GR250T3 é bonita não há dúvida.
    Entretanto outros itens precisam ser avaliados.
    Como eu disse antes, acessem o tópico que postarei ainda hoje.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Mr Lee!
    Valeu pela resposta.
    Adquiri uma GR250 esta semana. Ainda vou recebê-la na 2ª feira - ansiedade pura já que estou realizando um sonho. E lendo o que postou no dia 25 ago, entrei em contato com o revendedor e falei sobre os problemas que mencionou. Sobre o problema do Guidão parece que existe uma solução, bastando apertar com 18 Kg de força, depois afrouxar, apertar novamente com 7 ou 8 kg, afrouxar novamente, para, então, apertar com os 6 Kg que manda o manual. Se não for isso é alguma coisa paracida.
    Você pode entrar em contato com o "ANDERSON" para maiores informações, pois é gente boa.
    Segue site: www.caferacer.com.br. O telefone da loja é (62)3091-3547.
    Se quizer pode falar no meu nome.
    Forte abraço e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Olá MR. LEE.
    Meu nome é Ubiratan de Cabo Frio,RJ.
    Gostaria de comprar uma Garinni 250 mas o meu medo é adquirir peças pois só tem lá no Rio,
    na Barra e em Botafogo.
    Como resolver esse problema.
    Moto Abraços

    ResponderExcluir
  9. ola a todos, tenho uma garinni para vender, nao eh pq nao gostei nao, e sim por ter me apertado nas contas... enfim, ela e preta 2009 e esta com 12000km nao tive problemas com ela nao, peguei muita estrada eh show de bola, estou em edutaq@hotmail.com, quero R$ 11.000,00, esta tudo em ordem com docs. grnade abraco a todos

    ResponderExcluir