terça-feira, 2 de junho de 2009

Garinni 250 - Made in USA?

Essa postagem é destinada àqueles que ficaram interessados na GR250T3 a Garinni 250 mas também àqueles que só dão valor aos produtos que mostram a etiqueta "Made in USA" e desvalorizam qualquer produto fabricado na China. Como eu já disse antes, um amigo a pedido meu quando de sua viagem a New York, trouxe-me uma bandeira oficial norte-americana, que coloquei na parede do meu pub. Ao verificar a etiqueta de fabricação eis que leio: Made in China. A roupa da Ixon (que é marca francesa de renome no meio motociclístico) que ganhei da minha esposa tem na etiqueta escrito "Made in China". Bonés, vestuário, calçados, eletroeletrônicos e muitos outros itens são fabricados em algum lugar da China. Este fato não significa que todos os produtos sejam de má qualidade. Vai depender da marca que eles representam! A Fender brasileira, chamada Southern Cross fabricada pela Gianinni nos anos 80 (1984 se não me engano) era excelente pois a Fender vistoriava sua fabricação e vários requisitos eram necessários. Não sei exatamente o que aconteceu mas segundo li em alguns artigos, a fabricação parou por que um dos requisitos não foi preenchido. O que quero dizer é que nenhuma empresa com um nome a zelar, tercerizaria seu produto se a qualidade não fosse mantida.
Mas o que desejo apresentar hoje é algo muito especial. Recebi uma informação (não sei de quem) (talvez de um membro do Motonline) que deixou-me interessado e ansioso. A Garinni 250, a GR250T3, lá nos Estados Unidos tem o nome de "Vento". Isso mesmo: vento. E não "wind" (vento em inglês).

Todos que já olharam a GR250T3 de perto, devem ter observado em algumas peças (tampa do tanque) o logotipo com a letra "V". Pois bem. Esse "V" é de Vento Motorcycles USA. Uma marca norte-americana, assim como "Garinni".

Assim como a Itapemirim monta a Garinni adquirindo suas peças da fabricante CHINESA Qian Jiang, a Vento Motorcycles USA também faz o mesmo. É a mesma moto! Em todos os aspectos. Ou seja, é a MESMA moto!

Acessem o site www.vento.com

CLiquem na bandeirinha dos Estados Unidos.Pronto. Agora é só clicar em "motorcycles" no topo da página à direita. Lá está ela, a "nossa" Garinni. Preço: US3.599 (tres mil quinhentos e noventa e nove dólares) cerca de R$7.400,00. Ela é vendida em várias cores. É só ir olhando nas guias e voces verão as lindas cores disponíveis.

A ficha técnica também está acessível e é a mesma da GR250T3. (claro, é a mesma moto).

A diferença é que algumas unidades de medida estão em libras, galão, polegadas. Entretanto fazendo a conversão são as mesmas da ficha técnica da Garinni 250.

O modelo é: V-Thunder-XL (que aliás será o nome que estará nos dois emblemas para tanque que mandei fabricar em alumínio e que depois serão cromados.

Conclusão: a empresa CHINESA Qian Jiang vende o motor, etc e algumas outras peças são fabricadas até nos Estados Unidos, como o escapamento Silverstone, da empresa Silverstone Exaust System.

Portanto, para os que adoram desvalorizar o que é da China aí está um típico exemplo de que nem tudo que é fabricado lá é porcaria. Nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, "chinelagem" não se cria, ou seja, existe seriedade ao vender uma marca e eles não colocariam o nome de uma empresa e nem seu produto sem um aval.

Dúvidas? Enviem e-mails.


Grande abraço a todos!
Mr. Lee Riders

4 comentários:

  1. Mr.Lee estou interessado em comprar uma moto, oque me diz da Garinni 250 custon?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Alexandre,
    Desculpe pela demora na resposta mas antes tarde do que nunca.
    Tenho descrito vários itens sobre a GR250T3 aqui neste blog e também em tópicos do site MotosCustom (www.motoscustom.com.br)
    Posso adiantar a voce que a moto é muito boa mesmo! Possue um desempenho acima da média para 250cc e um consumo melhor do que o esperado. Já consegui 40km/l com gasolina aditivada Premium, da Ipiranga.
    Peço a voce que envie um e-mail para mgventosdoasfalto@gmail.com onde poderei expor mais detalhes tendo em vista o pouco espaço destinado a comentários.

    Aguardo.

    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  3. Olá M. Lee:
    Estou interessado em adquirir uma moto V Thunder 250, será o preço equivalente ao da Garinni 250, ou seja 3.599 dólares? Vc conhece alguma loja de revenda da V Thunder aqui no sul, moro em Blumenau-SC, mas pela diferença, vou buscar....Um abraço e parabéns pelo seu Blog, muit legal! Jean Carlo Rosa ( jcr@netron.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, separatista, me mostra neste site onde está a bandeirinha "usa"

    ResponderExcluir