terça-feira, 23 de março de 2010

A GR250T3 surpreende em viagem a Punta del Leste


No dia 28/02/2010 eu e minha esposa fomos passar nossas férias em Punta del Leste, Uruguay.
O nosso veículo: a GR250T3 (Vthunder).
A moto não apresentou nenhum problema e enfrentou mais de 1800km, ida e volta, incluídos os passeios que fizemos.
Ida: Porto Alegre - Rio Grande (pernoite), Rio Grande - Chuy (almoço), Chuy - Punta del Leste (uma semana no Hotel Amsterdan, à beira mar).
Lá visitamos a Casa Pueblo, em Punta Bagena e outros pontos turísticos.
Retorno: Punta del Leste - Chuy (almoço), Chuy - Praia do Cassino (ficamos no Nelson Hotel um pernoite e após, uma semana no Lira Apart Hotel) Praia do Cassino - Porto Alegre.
A GR250T3 foi espetacular! Desempenhou bem o seu papel de moto estradeira, superando as expectativas.
Com velocidade média de 100km/h nos trechos permitidos e chegando a 120km/h sem nenhuma vibração no motor.
O consumo ficou entre 33km/l e 37km/l com uso de gasolina aditivada tanto no Brasil como no Uruguay (nafta).
Foi adaptado um extintor de incêncio de 2kg prevenindo qualquer incidente durante a viagem.
Felizmente tudo correu a contento e a GR250T3 mostrou que é uma moto forte e com excelente motor, sistema de freios, excelente dirigibilidade e conforto.
Posteriormente serão postadas fotos dos momentos mais importantes da viagem, bem como comentários sobre os locais onde as mesmas foram feitas.

14 comentários:

  1. Parabéns Lee, uma bela viagem !
    Que você tenha mais alegrias como essa !

    Um moto abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que suas postagens voltaram! Sou de Blumenau,SC , e aqui tem uma revenda da Vento, estou louco pra comprar uma dessas... Abraço E mt estrada!!

    ResponderExcluir
  3. Semana que vem estarei postando mais fotos da viagem a Punta del Este e seus pontos turísticos.
    Postarei também informações sobre a gastronomia local, preços, passeios e dicas sobre uma viagem de moto para fora do Brasil.

    Abraços

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  4. Mr. Lee, valeu ouvir um pouco das tuas histórias no churrasquinho do Zé. Não ando de moto, mas curto muito as histórias de viagem de qquer tipo. E de guitarras então...
    Legal o Blog!
    Grande abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Aí pessoal,
    Obrigado pelos acessos ao blog!
    Ele é feito por todos voces que o visitam e postam seus comentários.
    Amanhã estarei postando mais informações a respeito da viagem a Punta del Este, pontos turísticos visitados, dicas da gastronomia local, sabores e dissabores (rs), custos e muito mais.
    Grande abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  6. Amigo
    Sou tb de Porto Alegre mas moro atualmente em SP (interior). Fiquei curioso em saber maiores detalhes dos alforges de fibra que vc colocou na moto. Tenho uma Shadow 750 e estou querendo colocar alforges e bau rigidos nela. Se puder mandar fotos ou mais detalhes , contato com o fabricante etc, agradeço. Se desejar pode mandar para pgomessul@yahoo.com.br . Abraços Paulo

    ResponderExcluir
  7. Cristina,
    Os bauletos de fibra foram fabricados em São José dos Pinhais, Paraná.
    Enviarei fotos detalhadas para vc hoje à noite e o endereço de e-mail do fabricante.
    Posso adiantar que os bauletos são excelentes, bem vedados e com chave.

    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    PS- Provavelmente em maio estarei comprando a minha Shadow 750 0km e gostaria de saber a sua opinião a respeito dela (desempenho, consumo, seguro, dirigibilidade, etc.)

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, MISTER LEE RIDERS!

    CARA, ANTES DE QUALQUER COISA: PARABÉNS PELA SOLICITUDE EM COMPARTILHAR AS SUAS EXPERIÊNCIAS, SEUS CONHECIMENTOS E ATÉ SUAS IMPRESSÕES PARTICULARES (COLOCANDO A CARA A TAPA) SOBRE AS COISAS DO MUNDO DAS DUAS RODAS!

    ISSO É A POSTURA DE QUEM VERDADEIRAMENTE É AMANTE DAS CUSTOMS! E, TENTANDO NÃO SER PIEGAS, É ADMIRÁVEL O AMOR EXPLÍCITO À SUA ESPOSA, À SUA FAMÍLIA, À SUA MOTO E ATÉ AO FRAJOLA! rsrsrs!

    EU QUE ESTOU CHEGANDO AOS 40 ANOS DE IDADE, E ME DESCOBRI APAIXONADO POR MOTOS CUSTOM - SEM MESMO TER HABILITAÇÃO PARA MOTOS - VENHO PESQUISANDO O MERCADO PARA DECIDIR A MELHOR OPÇÃO PARA MIM; VENHO PESANDO E COMPARANDO O CUSTO-BENEFÍCIO DAS DE 250 CILINDRADAS. ENQUANTO ISSO VOU INCLUINDO A CATEGORIA DE MOTO NA MINHA "CNH". E, NESSE MEIO TEMPO, ACHEI UM LINK PARA O SEU BLOG NO "MOTOS CUSTOM".

    ESTOU CASADO HÁ 6 ANOS E MEIO E SONHO EM PEGAR A ESTRADA COM A MINHA PRINCESA (POR QUEM SOU, TAMBÉM, LOUCAMENTE APAIXONADO) NA GARUPA. POIS TENHO A CERTEZA DE QUE SERÃO VIAGENS INFINITAMENTE MELHORES QUE AS QUE FAZEMOS DE CARRO! (AINDA NÃO TEMOS FILHOS. MAS, TEMOS UMA CALOPSITA TALVEZ TÃO SIMPÁTICA QUANTO O SEU AMIGO FRAJOLA. rsrsrs!)

    CARA, MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELO DESPRENDIMENTO E DEDICAÇÃO AO ASSUNTO QUE AJUDAM TANTO A QUEM ESTÁ PESQUISANDO. MAS, ME PERMITA PERGUNTAR: HÁ UM TEMPO VOCÊ POSTOU QUE NÃO QUERIA MAIS A GARINNI; DEPOIS PUDE VER QUE VOCÊ ESTAVA BEM EMPOLGADO COM A SUA MÁQUINA; MAS, LI QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A PULAR PARA UMA SHADOW. AFINAL, COMO ESTOU EM DÚVIDA ENTRE A MIRAGE E A GARINNI... VALE A PENA COMPRAR UMA GR250T3 ?

    ResponderExcluir
  9. AH! OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO!!!
    QUE PAPAI DO CÉU ABENÇOE VOCÊ E TODOS OS SEUS!

    MAURICIO

    ResponderExcluir
  10. Amigo Maurício,
    Agradeço de coração os elogios ao blog e repito que sem a participação daqueles que o visitam nada teria valor.
    A interatividade que acontece entre os que desenvolvem um blog e os que participam dele postando comentários enriquecem e dão o verdadeiro sentido a todas as informações.
    Respondendo ao seu questionamento sobre a moto custom ideal, eu diria o seguinte:
    - a moto ideal na minha opinião é aquela que atende plenamente as nossas expectativas, tanto no que diz respeito ao visual, quanto
    ao desempenho e principalmente satisfação pessoal.
    Claro que o preço é um fator determinante mas não essencialmente necessário para definir uma escolha.
    Eu diria que se dispusesse de R$35.000,00 compraria uma Shadow 750 zero km e não uma HD que hoje fica em torno do mesmo valor (as promoções estão aí para quem quiser ver).
    Manutenção e seguro mais barato, consumo menor e reposição de peças em quase todos os cantos do Brasil.
    Do mesmo modo se eu dispusesse de R$90.000,00 compraria uma Indian Chief e não uma HD Heritage Classic.
    Entre uma Mirage da Kasinski e uma GR250T3 da Garinni, eu escolheria novamente a GR250T3.
    Portanto tudo é pessoal. Gosto é gosto dizia uma velha comendo pastel de cabelo.
    Procure pilotar as motos, levar em conta as concessionárias disponíveis na sua região e o tempo de espera em caso de reposição de peças.
    Sempre digo que por trás de uma marca consagrada existe qualidade. Nenhuma empresa consegue se manter num mercado competitivo se não investir no seu produto tanto na fabricação deste, na comercialização quanto no pós-venda.
    Custo-benefício é a palavra chave para a escolha de um bem.
    Mais uma vez agradeço a todos que participam deste blog.

    Grande abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  11. Olá Lee, estou prestes a comprar uma gr250t3 mas o que me desencorajou foi os relatos de problemas com a moto no forum motos custom.com.br, tem até um post seu de Indignação de agosto de 2009, gostaria de saber sua opinião, pois no meu caso moro no Mato Grosso do Sul (Naviraí) e aqui no estado não tem nenhuma revendedora nem mecânica autorizada garinni, tem em uma cidade bem próxima uma mecânica da kasinski, e na capital do estado(Campo Grande) tem loja da kasinski tbm, por isso estou em dúvida entre a gr250 e a mirage250, a nova mirage 2010 tem injeção eletrônica mas não sei até que ponto isso é bom pois é minha primeira moto e ainda não entendo muito de mecânica de moto... além do mais dizem q as peças da mirage custam uma fortuna... meu email é sestaricruz@gmail.com
    Agradeço muito se puder me ajudar com sua opinião de proprietário experiente da moto... Vai valer muito na decisão da compra...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Amigo Júlio Cézar,
    Enviarei informações e minha opinião pessoal a respeito das suas dúvidas.

    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigo, antes de mais meus parabéns pelo site! Extremamente informativo e de fácil entendimento mesmo para queles com pouco conhecimento em motos como eu. Gostaria de contar com a tua ajuda no seguinte: Sou de Canoas e em breve vou começar a trabalhar em Porto Alegre (prox. ao Praia de Belas), eu e minha esposa temos 1 carro, porém ela usa este para ir ao trabalho diariamente. Agora que vou começar a trabalhar em POA estou pensando em comprar uma moto para este fim, e é claro para pequenas viagens de finais de semana. Sou louco por motos custom e portanto quero comprar uma custom de boa relação custo/benefício/baixo consumo na cidade/pouca visibilidade para roubos/que cause respeito no transito (segurança)/ bem estar em ir trabalhar todos os dias em algo que goste.
    Pergunto, a GR250, no teu ponto de vista, pode ser usada para este fim? Ir e voltar de Canoas, diariamente pegando a BR116+CasteloBranco (ou seja, pouco trecho de cidade mas algum engarrafamento)?
    Outra dúvida: Onde tu comprou a tua? Na loja que está na AJRenner ou no Salão de motos em 2009?
    Abraço... conto a tua ajuda!

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem Gustavo?
    Obrigado pelos elogios ao blog. Ele é feito para todos os amantes do motociclismo.
    A moto é excelente para tudo aquilo que vc mencionou.
    Sempre procuro salientar que o fato de ser uma marca nova acarreta em poucas autorizadas no Brasil. Não tenho queixas da Rota 403. O atendimento é exemplar!
    Comprei a minha lá na Rota 403 na A.J. Renner após tê-la visto no Salão de Motos de 2009.
    Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail.
    mgventosdoasfalto@gmail.com

    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir