terça-feira, 18 de maio de 2010

Adeus à GR250T3

Gostaria de agradecer a todos os seguidores do meu blog pela participação, amizade e integração que permitiram o aprimoramento das matérias postadas.
Com certeza sem o apoio dado por todos aqueles que fizeram parte da trajetória do garinni250fatosefotos nada seria possível.
Estou encerrando as postagens tendo em vista ter trocado de moto e de estilo por contingências da vida.
A GR250T3 foi vendida e hoje possuo uma Yamaha XT 600 E 1997 com 47.000km.
Coloquei pneus Pirelli novos (traseiro e dianteiro) e raios novos também nas duas rodas.
Nada mais foi preciso.
Alguém com certeza vai perguntar por que troquei de moto e de estilo.
Simples. Cheguei à conclusão de que ter uma moto custom, por melhor que ela seja, para uso urbano no nosso país, é contraproducente.
Com a péssima qualidade da pavimentação utilizada nas cidades as motos custom (todas) sofrem, afrouxando parafusos, fazendo ruídos, detonando a suspensão, etc.
Calçamentos irregulares, buracos, bueiros rebaixados, água empoçada como verdadeiras armadilhas causam transtornos na moto e no bolso do proprietário.
Isto é Brasil! Pior. Nunca vai mudar!
Aqui tudo acontece. Até uma ex-militante de grupo armado poderá ser eleita!
Bem, se depender do Rio Grande do Sul isso não acontecerá nunca!
Desculpem pelo desabafo mas até nossos sonhos são desfeitos quando o país em que vivemos não nos oportuniza uma vida digna até no que diz respeito ao nosso lazer.
Ficamos assim.
Sempre que desejarem enviem mensagem para meu e-mail. Será um prazer continuar a manter contato com todos voces.
Um grande abraço!

Mr. Lee Rider

mgventosdoasfalto@gmail.com

5 comentários:

  1. Que pena... eu estava realmente pensando em comprar uma GR250 p/ usar no meio urbano (Canoas-PortoAlegre-Canoas) para ir/voltar do trabalho usando a BR116 e Castelo Branco. Mas depois dessa broxei!!!
    Desculpe a incoveniência, mas vendeu por quanto? Desvalorizou muito?

    ResponderExcluir
  2. Lamento pela sua desilusão mas fui obrigado a ser sincero.
    Voce sabe como é nosso calçamento por aqui. Bueiros rebaixados, buracos, remendos mal feitos.
    A moto custom realmente faz jus ao apelido de "estradeira" pois é moto de estrada!
    Para quem quer uma moto para passeios e viagens ela é ótima mas para uso urbano eu não aconselho. Estou falando de qualquer moto custom, seja de que marca for.
    Elas não tem muito curso e não são nada ágeis num transito como o nosso onde a maioria dos motoristas não tem educação.
    Eu tenho sentido a diferença com uma "trail" que possui uma suspensão apropriada para a "buraqueira" de nossas ruas e avenidas.
    É uma moto mais ágil e livre de cromados que ao pegar chuva correm o risco de oxidar pois ela tem apenas carenagens plásticas.
    Contudo é uma opinião pessoal!
    Sou apaixonado por motos "custom" e ainda terei outra mas que servirá somente para passeios em estradas pavimentadas enquanto minha "trail" servirá para uso urbano e chão batido.
    Troquei a minha GR250T3 por uma Yamaha XT 600E, ano 1996 modelo 1997, com pouco mais de 46.000km.
    Precisei comprar os dois pneus Pirelli novos, uma bateria e um automático além das abas do tanque (entradas de ar).
    Estou muito satisfeito com a moto.
    Claro, ela não faz 35km/l como a GR250T3 (talvez faça 18-20km/l) mas também é uma 600cc.
    A GR250T3 é uma boa moto e deu-me muitas alegrias.
    Por onde passa chama a atenção de todos!
    Motor forte de 24cv, bons freios, boa posição de pilotagem, muito confortável e linda!
    Pense! A escolha é uma coisa muito pessoal.
    Um abraço!

    Mr. Lee Riders

    ResponderExcluir
  3. irmao concordo com vc quando voce cita as pessimas condiçoes de nossas vias urbanas, mais discordo com voce ao vender sua personalidade,(sua custon)desculpa a sinceridade.Comprei recentemente uma custon 250 cc(shark traxx)pode nao ser das melhores,seu cromo fica a desejar, e sim afrouxa facil, mais ai irmao to muito satisfeito tanto com o lado positivo quanto negativo.ME SINTO COMPLETO, abraçao e boas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, o mundo dos estradeiros perde mais uma boa pessoa, as condições das estradas são mesmo terríveis, como exemplo eu posso citar o parafuso do meu Sissy Bar que simplesmente se soltou por a cidade ter tantos e tantos buracos.

    Mas enfim, eu não troco a minha Virago 250 por nada nesse mundo! Mês que vem vou colocar um amortecedor Far na minha linda, vai melhorar uns 20%, não é muito, mas é só escolher as rotas na cidade, e não pegar Rodovia ruim, é um baita trabalho, mas vale a pena no final!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me informar que tipo de lâmpada vai no farol auxiliar dessa moto? Obrigado.

    ResponderExcluir