terça-feira, 25 de agosto de 2009

Avaliação aos 4.000km - Problemas encontrados

Aos 4.000km rodados a moto apresenta excelente desempenho seja no trânsito urbano ou na estrada, demonstrando que seus 24,1cv cumprem seu papel.Nas subidas íngremes a terceira marcha é necessária somente para os primeiros metros, como impulso. A partir daí a quarta marcha faz a sua parte sem exigir do motor.O consumo está dentro do sonhado pelos proprietários de uma 250cc com o tamanho da GR250T3 (V-Thunder) e seus 170kg (peso seco) chegando a 33,1Km/l em velocidade média de 90km/h, utilizando gasolina Premium da Ipiranga, V-Power da Shell ou Podium da Petrobrás.Os freios progressivos são confiáveis e precisos.A estabilidade é boa pois o centro de gravidade da moto permite isso.A posição de pilotagem é muito cômoda, evitando a tradicional "dor na lombar" decorrente de má postura ao pilotar.Apesar de seu tamanho a GR250T3 (V-Thunder) é ágil e permite manobras que a maioria de suas "irmãs" não conseguem realizar com facilidade.Contudo vale lembrar que a moto custom exige outro modo de realizar curvas fechadas, principalmente na zona urbana.Além dos aspectos positivos, sinto-me na obrigação de salientar os pontos negativos mas que poderão ser trabalhados tornando-os solucionáveis.O farol é fraco e não fornece segurança para pilotagem à noite em estradas.Os "farois auxiliares" não são na verdade farois mas sinaleiras com objetivo estético e não funcional.A mesa do guidão afrouxa com frequência, exigindo um ajuste a cada 500km a fim de evitar o "tac-tac" ao trafegarmos em calçamento irregular.O cabo de embreagem é fino demais, ou seja, possui poucos fios e o movimento de "vai-e-vém" dos mesmos, em virtude da deficiência do rolete na manete, faz com que o cabo se rompa.Na verdade mesmo com graxa dentro do anel (extremidade superior do cabo) o mesmo não cumpre a função que deveria ser de "rolar" no eixo da manete, evitando que os fios arrebentem.Comigo aconteceu de romper o cabo de embragem quando a moto tinha 2.500km.Conselho: ao comprar sua GR250T3, adquira também 2 cabos reserva, pois a demora do pedido já vai para 2 meses.A corrente de transmissão é outro problema.Por ser longa demais ela deveria ter retentores (o-ring) e possuir um tensor, evitando assim o seu constante afrouxamento.Em consequência do afrouxamento ela "chicoteia" e faz um barulho horrível que dá a impressão de que a moto está se desmanchando.A sugestão é trocar a corrente por uma com retentores e colocar um tensor de corrente regulável.Claro que a Garinni Motors não pagará por isso e o custo sairá do bolso do proprietário da moto.
Quaisquer dúvidas, envie e-mail para:
mgventosdoasfalto@gmail.com

Um abraço pessoal!

2 comentários:

  1. Cara parabéns pelo seu blog, para quem tem duvida sobre a moto realmente terá sua duvida respondidas.

    ResponderExcluir
  2. e eu tenho um duvida, a sua era de que ano? tipo meu pai vendeu uma shadow 600, ele quer pegar uma mais econômica, e esta optando por uma 250 da Honda ou Yamaha, mais encontrei essa garinni, os novos modelos que lançaram podem apresentar os mesmos problemas?.... os faróis dela lembra muito a mvk blackstar(horrível), e desanima um pouco Uu
    e o que desanima mais são essas 250 da honda e yamaha, quero tenta faze-lo não sair do mundo custom, e também é ruim o preço que postaram 16.000 mil, =(

    ResponderExcluir