sexta-feira, 3 de julho de 2009

Afinal, a GR250T3 tem 24,1cv ou 17,7cv ???


A pergunta (que ainda não foi respondida pela Garinni, através do sac@garinni.com.br) é:

- afinal, se a potência é diferente por motivos de "regionalização", por que nos manuais da GR250T3 e da V-Thunder XL (acessar o site da Vento) a potência indicada é a MESMA?

No site da Vento Motorcycles USA no México, a potência indicada é de 17,7cv (exatamente igual a encontrada quando fiz a conversão de 13,2kw para hp (cv), em tópico que postei neste blog. Confirmando-se este fato, o motor que aparece na foto da Qian Jian, postada aqui em um dos tópicos é realmente o da GR250T3.

Se a potência da GR250T3 é mesmo 17,7cv, (eu disse SE) a Garinni Motors está dando uma informação falsa, podendo caracterizar propaganda enganosa, pois os consumidores como eu, adquiriram a moto entendendo que sua potência é de 24,1cv, descrito no manual e no Certificado de Propriedade do Veículo (onde aliás aparece como 25cv). Pode?

Acessando o site da Vento Motorcycles USA, e escolhendo alguns países representantes do modelo, encontrei curiosamente valores diferentes de potência, como podem ser observados através das imagens que postei aqui.

Observem que somente no site norte-americano aparece a informação de 24,1cv. Os demais, 17,7cv.

E agora Garinni Motors? A moto que tenho possui 24,1cv ou 17,7cv (são 7cv de diferença).

4 comentários:

  1. Boa Tarde
    Vi que voce esta pleitiando a vinda de algumas peças da vento norte americana, gostaria de saber como voce procedeu pois estou a procura de um rele de seta da gr250 e so encontrei lá,
    Tarcisio Camargo

    tarcisiocamargo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,Sr mister Lee.
    Meu mone é Shaine e moro em florianópolis.
    Tenho uma mirage 250/2008 e um pouco customizada ( banco guidon etc...), curto muito a estrada e ando sózinho viajando nas minhas folgas e faço viagens longas. No mês de
    julho estarei de férias e estou programando de fazer o sul, mais precisamente a rota do sól até Gramado e talvez passar em P.A. para visitar um amigo virtual, que talvez você conheça, Claudio Famaia e que também tem uma Garini igual a tua, baita moto. Como já postei outras vezes, seria a moto que eu compraria se na época tivesse revenda aqui,Mas não tem até hojê, infelizmente.Porém a mirage da um banho o problema é o preço muito elevado e um pouco fora da realidade, mas a vantagem é que a qualidade cobre esse defeito. Quem sabe a gente se encontra, pois antes de sair para viajar eu mando umm recado.
    Um abraço
    Shane /
    Bugre da estrada

    ResponderExcluir
  3. Ola bom queria saber se tem como adapitar o rele da garinni 250 custom

    ResponderExcluir
  4. manda um email para mim rodrigomea666@hotmail.com
    E so uma pergunta mesmo se tem como ter as peças da garinni gt250 t3 Custom ou
    qual quer coisa assim sombre peças dela

    ResponderExcluir