Um amigo que acessou este blog, teceu a seguinte consideração a respeito da potência do motor da Qian Jiang, cuja foto encontra-se neste blog, num tópico anterior, juntamente com as especificações técnicas.
O valor apresentado no item Max. Power é de 13.2KW/8000RPM.
Feita a conversão para CV (ou HP) o valor ficaria em 17,7CV (ou 17,7HP)
No manual da GR 250 T3 consta o valor de Potência Máxima como 24,1CV.
Na V-Thunder (Vento Motorcycles) o valor é de Max. Power como 24,7HP/8000RPM.
Inicialmente cheguei a pensar que o valor informado pela Garinni não seria o correto mas cheguei à conclusão de que se os acessórios possuem o logo "V" estampado, escapamento da Silverstone Exaust System e o fato de ser a mesma moto fabricada pela Vento Motorcycles, provavelmente (eu disse provavelmente) o motor também seja o mesmo e aquele da foto da Qian Jiang não tenha nada a ver com a motocicleta em questão e sim fornecido para outra marca.
Primeiro: a Garinni não arriscaria seu nome informando potência errada no Manual.
Segundo: seria burrice importar uma moto que pudesse vir pronta, mas sem motor.
Portanto acredito que o motor da foto que postei no tópico não seja o mesmo da GR 250 T3 (V-Thunder).
Se alguém possuir outras informações que possam contribuir para o enriquecimento deste debate, por favor, enviem por e-mail.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
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Caro Mr. Lee,
ResponderExcluirSou responsável pelo marketing da Garinni Motors, acabei de ver seu blog e achei muito interessante. Espero que esteja gostando da GR250T3!
Quanto a sua dúvida de potencia de motor, o fornecedor de peças é o mesmo da Vento, mas há um pequeno trabalho de regionalização, o que faz a diferença de potencia entre a Garinni e a Vento.
Caso tenha mais dúvidas entre em nosso site e se for o caso envie um email para sac@garinni.com.br.
Atenciosamente,
Sergio Vieira
Obrigado Sérgio pelo elogio ao blog.
ResponderExcluirEstou gostando da GR250T3 entretanto houve falha de projeto em alguns itens.
O descanso lateral (vide matéria no índice ao lado) vem com pouca inclinação comprometendo a estabilidade da moto quando estacionada. Fui obrigado a projetar e executar uma angulação maior obtendo assim mais segurança na posição de descanso.
Outro iten importante é a oxidação rápida (menos de 2 meses) dos parafusos que fixam a haste ao párabrisa. (vide máteria no índice ao lado).
A bucha da balança causa um ruído prematuro de peças roçando uma na outra sem lubrificação.
Quanto a regionalização da moto, estranho o fato da GR250T3 ter na tampa do reservatório de combustível e na mesa do guidão, o logotipo da Vento Motorcycles USA (ver matéria no índice). A pergunta é: se o fornecedor é o mesmo, por que as peças citadas vem com logotipos da Vento e não em branco a fim de que a Garinni estampasse a sua própria marca.
Na tabela de especificação técnica da V-Thunder, a moto possui 24,1cv. Na ficha técnica da GR250T3 a potencia da moto é também de 24,1cv. Voce informa que existe uma diferença de potência devido a esta regionalização. Qual é então esta diferença já que nos manuais das duas motos a potência informada é a mesma. A Garinni enganou-se ao informar 24,1cv?
Aguardo sua resposta.
Um abraço!
Mr. Lee Riders
Amigo em blumenau estou prestes a comprar uma maxium ou uma V thunder mais estou com medo por ser motos novas no mercado..o que vc me aconselha ja que tem uma v thunder?
ResponderExcluirAbraços
Fer