O descanso lateral, ou "pezinho" que vem na GR250T3 deixa a moto instável. Se voce colocar o guidão reto ou virado para a direita então, ela "desaba".
Na concessionária observei que todos os descansos laterais são assim. Não adianta trocar pois eles são feitos a partir de uma matriz, portanto, todos são iguais.
A chapa soldada no chassi também é padrão, ou seja, não vale a pena mexer nela.
A alternativa encontrada na Oficina do Vô foi a de aquecer o descanso lateral e angular um pouco na altura da emenda com a "cabeça", digamos assim. Depois disso foi feita nova cromagem. O custo total foi de R$80,00. Valeu a pena pois ficou perfeito.
Agora não fico temeroso que a moto vá cair.
Pretendo repassar essa informação para a Garinni através do Anderson, dono de uma concessionária Garinni em Goiânia, colaborador no fórum do site http://www.motoscustom.com.br/ onde se reúnem os amantes do motociclismo.
A solução para o problema citado é simples: basta dar uma inclinação um pouco maior na hora de soldar a chapa (que é fixa no chassi) onde será encaixado o descanso lateral. Desculpem mas houve falha de projeto.
Outra observação que tenho que fazer é quanto às plataformas.
A borracha que serve de assoalho não fica plana na estrutura da plataforma,ou seja, ela fica com a ponta levantada, possibilitando acúmulo de água e por consequência facilitando a oxidação das peças metálicas. A solução pode ser a retirada da borracha, cortar as "cabeças" de encaixe e colar novamente o assoalho com cola de contato. Outra falha de projeto. Mas é isso mesmo. Nós consumidores temos a missão de fazer críticas construtivas a fim de que o produto que adquirimos tenha um melhor nível de qualidade.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário